• Radio Catedral

Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB acontece em Juiz de Fora


*Foto: Assembleia da Pastoral Familiar de 2018 - Diocese de Governador Valadares (MG)

A Arquidiocese de Juiz de Fora sedia de 6 até 8 setembro, a Assembleia Anual da Pastoral Familiar do Regional Leste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento acontecerá no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.


Estarão presentes coordenadores Diocesanos e os Assessores Eclesiásticos das Dioceses dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo para discutir os rumos do trabalho desenvolvido pela Igreja com as famílias e em defesa da vida.


O tema da Assembleia vai ser “A Família, numa Igreja missionária em saída” e o lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (Mt 10,27). O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, vai estar presente e vai ministrar uma das palestras. Também participam, o bispo referencial da Comissão para a Vida e Família, do Regional Leste II, Dom Edson Oriolo dos Santos e o Assessor da Comissão Nacional para Vida e Família, Padre Crispim Guimarães dos Santos.


Para o Vigário Episcopal para Vida e Família, Padre Laureandro Lima da Silva, esse encontro vem fortalecer a caminhada da Pastoral Familiar.

Padre Laureandro destaca a importância de sempre pensar e elaborar novas metas para o trabalho.

A abertura da Assembleia da Pastoral Familiar acontece nesta sexta-feira (6) às 19h, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. O Seminário Santo Antônio fica localizado na Avenida Barão Rio Branco, 4516 – Bairro Alto dos Passos.


Já o encerramento do encontro será com a Missa às 10h, no domingo, dia 8, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Padre Laureandro Lima.


*Sonoras: Monalisa Lima

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .