top of page

Após alcançar a 2ª melhor marca do mundo em 2025, Luiz Maurício vence Troféu Brasil de Atletismo

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 4 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Juiz-forano Luiz Maurício lançou o dardo a 91 m no Troféu Brasil de Atletismo 2025 Foto: Gustavo Alves/CBAt
Juiz-forano Luiz Maurício lançou o dardo a 91 m no Troféu Brasil de Atletismo 2025 Foto: Gustavo Alves/CBAt


O domingo (3) foi muito vitorioso para o juiz-forano Luiz Maurício da Silva. Ele venceu o lançamento de dardo no 44º Troféu Brasil de Atletismo. Quebrou o recorde sul-americano duas vezes e coroou com a segunda marca do mundo do ano na modalidade


A competição foi disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Ontem, na primeira tentativa, Luiz Maurício lançou 90.68 metro, superando a melhor marca anterior, de 86.62. O segundo lançamento foi espetacular, atingindo 91 metros, novo recorde pessoal, sul-americano e a segunda melhor marca da modalidade neste ano.


Para se ter uma ideia, ele venceu com mais de 10 metros de distância para o segundo colocado, Pedro Henrique Nunes. E agora está entre os 20 atletas com as melhores marcas da história da prova.


Apenas o alemão Julian Weber supera o juiz-forano, com lançamento de 91.06. Luiz Maurício se coloca no ranking do ano acima do indiano Neeraj Chopra, que foi ouro e prata nos dois últimos Jogos Olímpicos.


Falando em Paris 2024, os 91 metros dariam uma medalha de prata. Além disso, o resultado comprova a evolução de Luiz Maurício. Na final masculina Olímpica no dardo, Luiz Maurício foi o 11º, com 80.67 m. Desde então, ele vem melhorando e conquistou um bronze na etapa de Paris da Diamond League.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page