Luiz Maurício iguala melhor marca do Brasil no lançamento de dardo em Paris 2024
- Radio Catedral
- 9 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O juiz-forano Luiz Maurício Dias da Silva fez história nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024: ele terminou em 11º lugar na final do lançamento de dardo.
O melhor lançamento de Luiz Maurício alcançou 80,67 metros, o outro foi 78,67 e na terceira tentativa, sabendo que precisava superar a marca de 84 metros para avançar à decisão entre os oito melhores, ele pisou na linha e queimou o lançamento. A prova foi vencida pelo atleta paquistanês Arshad Nadeen que lançou 92,97, superando o recorde olímpico estabelecido em Pequim-2008.
O primeiro treinador de Luiz Maurício no Cria da UFJF, professor Jefferson Verbena, analisou a prova e destacou o aprendizado desta final para as próximas etapas do lançador juiz-forano.
O resultado do atleta do Praia Clube e do Exército Brasileiro foi celebrado pela Confederação Brasileira de Atletismo, que destacou nas redes sociais que Luiz Maurício é “ORGULHO DO BRASIL” ao igualar o melhor resultado de um brasileiro na história do lançamento de dardo na Olimpíada.
É a segunda vez que um lançador brasileiro chega à decisão, feito antes alcançado por Heitor Medina em Los Angeles, 1932. A Confederação escreveu: “11º melhor de todo o planeta e ainda sai com um recorde sul-americano na mala. Você é GIGANTE, Luiz Maurício”.
Comments