top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após detectar risco de queda de encosta, Prefeitura de JF anuncia intervenção em ruas do Alto Grajaú

Por Rádio Catedral


A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora anunciou intervenções nas ruas Rosa Sffeir e Antônio Alves Teixeira, no bairro Alto Grajaú. Foi identificado aumento do risco de deslizamento da encosta no local.

Em coletiva, a prefeita Margarida Salomão explicou que foi identificado movimentação do solo durante as vistorias de monitoramento e prevenção que acontecem semanalmente.


A prefeita Margarida Salomão detalhou as medidas urgentes implantadas no local, em especial no trecho formado pelos terrenos entre os números 557 ao 771 na Rua Rosa Sffeir, logo abaixo da Rua Antônio Alves Teixeira


E a prefeita ressaltou que todos colaborem no cuidado com as encostas, em especial, mas áreas de risco.




A situação na Rua Rosa Sffeir


Como foi mencionado na coletiva, as obras de contenção de encosta na Rua Rosa Sffeir, no Bairro Grajaú, tiveram início autorizado em agosto deste ano.


No local, uma encosta de mais de 60 metros cedeu em janeiro de 2022, durante o período chuvoso. Desde então, a Defesa Civil instalou lonas e fez os serviços de limpeza, além do monitoramento constante. Houve a demolição de edificações que colocavam em risco imóveis da Rua Vitorino Braga. Todas as famílias afetadas foram atendidas pela equipe de Serviço Social.


A obra tem valor estimado de R$ 4.277.527,17. Os recursos são do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que apoia financeiramente ações orçamentárias para investimentos em infraestrutura. As obras de estabilização serão realizadas em solo grampeado e será construído muro de 77 metros de concreto armado com tirantes (cortina atirantada), que garantem a estabilidade da encosta.

11 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page