Por Rádio Catedral
O deslizamento da encosta entre as ruas José Orozimbo e José Nicodemos, no Bairro Santa Luzia, não afetou o andamento da obra de contenção no local. A avaliação é da Secretaria de Obras. E a Defesa Civil acionou a fiscalização sobre ocupação de casas interditadas na região.
Após a queda da encosta houve um vazamento de esgoto que já foi reparado por uma equipe da Cesama. O Secretário de Obras Lincoln Santos Lima, explicou que não houve impacto e a obra continua.
A rua José Orozimbo cedeu após fortes chuvas em 2020. Na região, 23 casas foram interditadas. No entanto, foi detectada ocupação irregular de algumas delas, como conta o Subsecretário de Proteção e Defesa Civil Luiz Fernando Martins
Conforme a Prefeitura, o contrato assinado em maio prevê 12 meses de trabalho da empresa Remar Construtora. O valor estimado da construção de uma cortina atirantada de 165 metros de comprimento e com uma altura média de 5 metros, que será inserida dentro do muro, a fim de minimizar os deslocamentos de terra, é de R$ 4.109.709,68.
Comments