top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após alterações, começam inscrições para últimos editais da Lei Paulo Gustavo em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou alterações e mudança no período de inscrição nos dois últimos editais da Lei Paulo Gustavo. O motivo foi atender solicitações apresentadas por integrantes do público-alvo.


O novo prazo de inscrições foi aberto nesta quinta-feira (19) e termina no dia 29 de outubro, na plataforma Prefeitura Ágil. O investimento total previsto no Edital Audiovisual e no Edital Multicultural é de quase R$ 4 milhões para financiamento de projetos artísticos e culturais de fazedoras e fazedores de cultura residentes no município.


A Lei Paulo Gustavo, na esfera municipal, é gerida pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).



Confira as principais mudanças:

Edital Multicultural
  • Inscrição - a data passa a ser de 19/10 até 29/10;

  • Comprovação de residência - passamos a exigir que as pessoas proponentes comprovem residência/sede nos anos de 2022 e 2023;

  • Pontuação bônus incluindo mulher cisgênero;

  • Ampliação do prazo de execução dos projetos;

  • Correção dos anexos;

Edital Audiovisual
  • Inscrição - a data passa a ser de 19/10 até 29/10;

  • Comprovação de residência - passamos a exigir que as pessoas proponentes comprovem residência/sede nos anos de 2022 e 2023;

  • Pontuação bônus incluindo mulher cisgênero;

  • Ampliação do prazo de execução dos projetos;

  • Alteração da categoria 01 - passando a indicar produtos a serem entregues conforme as faixas de valores;

  • Correção dos anexos.


Andamento dos outros editais


Nesta semana, foi divulgado o resultado do edital de credenciamento de Pareceristas, da Lei Paulo Gustavo. Trinta e três proponentes habilitados, cadastradas entre os tipos de personalidade jurídica – Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Microempreendedor Individual (MEI), foram ordenadas em sorteio de acordo com a área de atuação artística escolhida. Confira a lista.


A partir de agora, os pareceristas devem ficar atentos ao seu protocolo de inscrição, via Prefeitura Ágil, para acompanhar os contatos enviados pela Funalfa para convocação.


E nesta quinta (19) foi divulgado o resultado da segunda etapa do edital de Mestres e Mestras da Cultura Tradicional, da Lei Paulo Gustavo.


Agora, após a análise do recurso documental, as inscrições julgadas "aprovadas" serão encaminhadas para análise de um parecerista, que fará a seleção e a premiação. Pessoas proponentes devem estar atentos ao resultado da avaliação nas redes sociais da Funalfa (@funalfacultura - Instagram e Facebook).

O edital de Premiação de Mestres e Mestras da Cultura Tradicional tem objetivo de buscar e identificar, além de salvaguardar saberes e formas de expressão ligadas à identidade, à história e à memória de pessoas que são referências de notório saber e fazer cultural tradicional da sociedade juiz-forana.

15 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page