top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Agentes de endemias iniciam vistorias em diversos bairros de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Começam nesta segunda-feira (27) visitas e vistorias dos Agentes de Combate à Endemias em casas e lotes em diversos bairros de Juiz de Fora. O objetivo é o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que pode transmitir dengue, zika, febre amarela e chikungunya.


A Prefeitura solicita o apoio dos moradores na abertura das residências para que os profissionais possam realizar o trabalho de tratamento focal. Os servidores estão identificados e uniformizados. O 4º Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LirAa) de 2023, realizado em outubro, apontou índice de infestação de 3,2, classificado como de "médio risco” pelo Ministério da Saúde. E também que maioria dos focos está dentro das casas.


No decorrer da visita, sempre acompanhado pelo responsável do imóvel, o Agentes de Combate à Endemias deve orientar e avaliar as situações de risco remanejando e ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. O agente deverá tratar corretamente com larvicida aqueles recipientes que não puderem ser eliminados. As visitas são feitas na parte externa e interna das residências.


As denúncias anônimas sobre focos do Aedes Aegypti em Juiz de Fora e região podem ser feitas pelo sistema MonitorAr, que roda em todas as plataformas; pelo WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.


Rota dos agentes da semana 27 de novembro a 1º de dezembro


Região Norte

Monte Castelo

Milho Branco

Barbosa Lage

Santa Cruz

Região Nordeste

Santa Terezinha

Região Oeste

Aeroporto

Santos Dumont

Região Sul

Sagrado Coração de Jesus

Ipiranga

Fazendinha do Ipiranga

Bela Aurora

Teixeiras

Região Sudeste

Santo Antônio

Região Leste

Bom Jardim

Marumbi

Três Moinhos

Centro Sul

Granbery

Santa Cecília

Dom Bosco

Bom Pastor

Guaruá

Centro

Democrata

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page