• Radio Catedral

Acidente que levou à morte de motorista na garagem da Tusmil em Juiz de Fora é investigado

Por Rádio Catedral


A Polícia Civil de Juiz de Fora está investigando o acidente que levou à morte do motorista Francisco Venâncio, de 62 anos, na garagem da empresa de ônibus Tusmil. O acidente foi registrado no início da madrugada do último sábado, 4 de junho. A Prefeitura não divulgou informações após a reunião do Conselho Municipal de Trânsito que aconteceu na tarde desta última segunda-feira (6).


O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Juiz de Fora (Sinttro/JF) informou que segue cobrando providências. Após denúncia do Sindicato ao Ministério Público do Trabalho sobre as condições do transporte urbano em Juiz de Fora, o Sinttro solicitou ao MPT a mediação e o acompanhamento da situação junto a empresa e a Prefeitura de Juiz de Fora. O órgão instaurou nesta terça-feira (7) um inquérito para apurar a morte do motorista.


De acordo com a Polícia Civil, o inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades foi instaurado na 2º Delegacia. O delegado Rogério Franco, responsável pelo caso, solicitou a elaboração de laudo e a intimação de testemunhas. As apurações prosseguem.


Reunião do Conselho Municipal de Trânsito

Nesta última segunda feira, 6 de junho, houve a reunião do Conselho Municipal de Trânsito para falar sobre a morte de Francisco Venâncio e analisar a situação da Tusmil. Em nota à Rádio Catedral, a Prefeitura disse que "não vai se manifestar sobre a reunião no momento".


Segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), o processo de caducidade da Tusmil está em andamento na fase final de decisão se o recurso apresentado pela empresa será aceito ou não.


O Sinttro disse que, na reunião do Conselho Municipal de Trânsito, se posicionou com o pedido de revisão mecânica imediata de toda a frota e solicitou a mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com a marcação de uma reunião entre as partes, a qual ainda não teve a data marcada pelo TRT.


Sobre a reunião do Conselho Municipal de Trânsito e participação da Tusmil solicitamos informações à assessoria da empresa, mas não obtivemos reposta até o fechamento da segunda edição do Jornal Catedral Notícia.


Acidente

De acordo com a ocorrência policial, Francisco Venâncio morreu na madrugada de sábado ao ser atingido por um ônibus que desceu de ré uma rampa dentro da garagem da empresa Tusmil. O motorista alegou que aguardava para entrar no pátio, quando o ônibus desceu de ré, mesmo com as tentativas dele para frear o coletivo.


Em nota, a empresa explicou que o carro envolvido no acidente passou por manutenção no dia 31 de maio, circulou normalmente na sexta-feira anterior ao acidente. A empresa alegou que o motorista paralisou o carro na subida da rampa de acesso à garagem, sem puxar o freio de mão. O corpo de Francisco Venâncio foi sepultado no domingo no Cemitério Municipal.


0 comentário