• Radio Catedral

Aberta a Semana da Família na Arquidiocese de Juiz de Fora

por Giovane Rezende

Dentro do Mês Vocacional, a Igreja no Brasil celebra, na segunda semana de agosto, a Semana Nacional da Família. A mobilização, que ocorre desde 1992, conta com momentos de oração, formação e reflexão. Neste ano, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propôs como tema “Alegria do amor na família”.

Em 2021, além das programações paroquiais, a semana temática será celebrada a nível arquidiocesano na Igreja Particular de Juiz de Fora. Em missa celebrada no domingo, 8, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, foi aberta oficialmente a Semana da Família. A celebração também foi dedicada aos pais, vivos e falecidos, por ocasião da data. O Vigário Episcopal para Vida e Família, padre Laureandro Lima da Silva, comenta sobre a importância de se refletir a família.

Durante toda a semana, diversos eventos marcarão momentos de oração e reflexão sobre a família, com destaque para a live da quinta-feira (12), com a participação de André Parreira, agente de Pastoral Familiar e autor de diversos livros. O tema do evento virtual será “São José, guardião da Sagrada Família de Nazaré”.

Confira a lista completa de atividades durante a Semana da Família na Arquidiocese de Juiz de Fora.

0 comentário