top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Semana da Família

Por Arquidiocese JF


Dentro do Mês Vocacional, a Igreja no Brasil celebra, na segunda semana de agosto, a Semana Nacional da Família. A mobilização, que ocorre desde 1992, conta com momentos de oração, formação e reflexão. Neste ano, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propôs como tema “Alegria do amor na família”.


Em 2021, além das programações paroquiais, a semana temática será celebrada a nível arquidiocesano na Igreja Particular de Juiz de Fora. As atividades, propostas pelo Vicariato para Vida e Família através da Pastoral Familiar, terão início neste sábado (7), às 19h30, com uma Live Oracional e Louvor pela Família, transmitida ao vivo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Bairro Benfica.


Já a abertura oficial da Semana da Família será em Santa Missa na Catedral de Juiz de Fora, às 10h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Durante toda a semana, diversos eventos marcarão momentos de oração e reflexão sobre a família, com destaque para a live da quinta-feira (12), com a participação de André Parreira, agente de Pastoral Familiar e autor de diversos livros. O tema do evento virtual será “São José, guardião da Sagrada Família de Nazaré”.


Confira, abaixo, a lista completa de atividades da Semana da Família na Arquidiocese de Juiz de Fora:


Dia 7 de agosto – Sábado 19h30 – Live Oracional e Louvor pela Família na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Benfica) *Transmissão pelo Facebook da paróquia.


Dia 8 de agosto – Domingo – Dia dos Pais 10h – Missa de Abertura da Semana da Família 2021 na Catedral Metropolitana *Transmissão pela Rádio Catedral FM 102.3, YouTube da WebTV “A Voz Católica” e pelo Facebook da Catedral.


Dia 9 de agosto – Segunda-feira 20h – Terço pelas Famílias *Transmissão pela Rádio Catedral 102,3 FM.


Dia 10 de agosto – Terça-feira 19h30 – Missa do Impossível pelas Famílias na Igreja São José (Costa Carvalho) *Transmissão pelo YouTube do Padre Pierre Maurício.


Dia 11 de agosto – Quarta-feira 18h – Missa do Nascituro na Comunidade Menino Jesus de Praga (Poço Rico) *Transmissão pelo Instagram da Paróquia Santíssima Trindade.


Dia 12 de agosto – Quinta-feira 19h30 – Live “São José, Guardião da Sagrada Família de Nazaré” *Transmissão pelo YouTube e Facebook da Arquidiocese de Juiz de Fora.


Dia 13 de agosto – Sexta-feira 19h – Missa pelas Famílias Enlutadas e Falecidos na Igreja São Geraldo (Teixeiras) *Transmissão pelo YouTube e Facebook da paróquia.


Dia 14 de agosto – Sábado 18h – Missa das Famílias na Igreja São Mateus (São Mateus)*, seguida de carreata em direção à Igreja Santa Rita de Cássia (Bonfim), onde haverá bênção dos veículos *Transmissão pelo Facebook da paróquia.


Dia 15 de agosto – Domingo 10h – Missa de Encerramento da Semana da Família na Catedral Metropolitana *Transmissão pelo YouTube da WebTV “A Voz Católica” e pelo Facebook da Catedral.


14 visualizações0 comentário
bottom of page