top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

A força da devoção à Nossa Senhora Rosa Mística inspira comunidade em Santos Dumont (MG)

Por Roberta Oliveira


Nesta quinta-feira, 13 de julho, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora Rosa Mística. Na cidade de Santos Dumont, a comunidade do Bairro João Paulo Segundo inicia o tríduo preparatório para a festa. Em entrevista ao Jornal Boa Nova, o diácono André Mendes falou sobre a devoção e a alegria em celebrar este título mariano.


Também há programações especiais em paróquias de Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Bom Jardim de Minas e Santana do Deserto.


Devoção cheia de simbolismos


O diácono André Mendes explicou que a devoção surgiu na Itália, após a aparição da Virgem Maria a jovem italiana, Pierina Galli, no início do século 20.

A história da imagem de Nossa Senhora Rosa Mística mostra a força da oração para superar as dores, transformando espadas em rosas, com significados profundos, como orienta o diácono André Mendes.

O diácono André Mendes fala sobre a alegria da comunidade em celebrar a Virgem Maria, sob o título Rosa Mística.

O diácono André Mendes convida os ouvintes a participarem da celebração de Nossa Senhora Rosa Mística junto com a comunidade em Santos Dumont.

Festas nas paróquias da Arquidiocese


Em Juiz de Fora, Nossa Senhora Rosa Mística será celebrada pela Sociedade de São Vicente de Paulo no sábado (15) com acolhida na Gruta Nossa Senhora Aparecida, onde haverá momento de formação, espiritualidade e fé e em seguida missa às 17h na Catedral Metropolitana.


O título mariano também é celebrado em Juiz de Fora na capela na Rua Rafael Mêrola, s/nº, no Bairro Araújo; na capela na Rua das Esmeraldas, 135, no Bairro Marilândia e na capela na Buieé, área rural de Rosário de Minas.


Em São João Nepomuceno, a programação será na igreja na Rua José Carlos Furlan, 45, no Bairro Shangrilá.


Em Bom Jardim de Minas tem festa na capela no bairro Vila Formosa. E os devotos também celebram na capela na Rua Francisco Costa Carvalho, 139, no Bairro das Flores, em Santana do Deserto.


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page