'É preciso aprender com São José a ser justo e silencioso', lembra Padre Anchieta
- Radio Catedral

- 1 de mai.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Neste 1º de maio, fiéis prestam homenagem a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. A data é marcada por missas, procissões e festas que destacam a importância do trabalho com dignidade, fé e esperança.
Padre José de Anchieta de Moura Lima, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte, destaca que São José é um modelo para todos os cristãos também para todos os trabalhadores.
Padre José de Anchieta explica que a festa de São José Operário foi criada pelo Papa Pio XII há 70 anos.
O sacerdote também ressalta que São José é padroeiro da Igreja, da boa morte e das instituições de formação.
Para Padre José de Anchieta, é preciso aprender com o Pai adotivo de Jesus a ser justo, honesto e, principalmente, silencioso.
Padre José de Anchieta também convida os ouvintes para a programação da Festa de São José Operário na Paróquia Nossa Senhora das Dores.
Missas e procissões
Ainda nas paróquias do território arquidiocesano, em Liberdade (MG), a Capela São José em Capoeira Grande, pertencente à Paróquia Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, a programação continua com procissão e Missa campal às 18h, além de um leilão de prendas e barracas com comidas típicas.
Em Bagres, na Área Rural de Bocaina de Minas, a celebração na Capela São José Operário começa às 13h30 com terço dos homens, às 14h30 tem procissão, missa às 15h e às 16h30, show de prêmios, seguido de apresentação musical.
Os devotos vão se reunir na Capela São José Operário no Bairro Niterói em Bom Jardim de Minas para missa em honra ao padroeiro às 16h.
Na área rural de Matias Barbosa, a capela na Vila Esperança celebra São José Operário com missa festiva às 19h.
Em Santos Dumont, às 14h, haverá espaço kids; às 16h, procissão seguida de missa solene e, encerrando o dia haverá leilão de prendas e apresentação musical, na Capela São José Operário no Bairro São José Operário.
Em Bias Fortes, São José Operário será celebrado a partir das 18h com adoração ao Santíssimo seguida de missa na Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na praça dos Sagrados Corações, 33, no Centro.









Comentários