Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

11º Muticom é aberto oficialmente em Goiânia (GO)

Por Fabíola Castro*


O Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, declarou oficialmente aberto o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom 2019) no fim da tarde de quinta-feira (18), na Cidade da Comunhão – Centro Pastoral Dom Fernando.


A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades eclesiásticas, políticas, e da sociedade civil, entre elas, o bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto; o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), Dom Joaquim Giovani Mol, que também é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Reitor da PUC Goiás, Prof. Wolmir Amado também marcou presença.


Dom Washington Cruz falou sobre o evento.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Giovani Mol, comentou sobre as expectativas para esta 11ª edição do Muticom.

Dom Joaquim Mol falou ainda sobre o investimento da Igreja em comunicação para a evangelização e anúncio do Evangelho.

“Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social” é o tema central do Muticom. O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial para a Comunicação no Regional Leste 2 da CNBB, ressaltou a contribuição da Igreja nesta temática.

Cerca de 450 pessoas participaram do primeiro dia de Muticom. O encontro, que irá até o domingo (21), conta com a participação, além de Dom Gil Antônio Moreira, da jornalista da Arquidiocese, Danielle Quinelato.


*Sonoras: Danielle Quinelato

*Com informações de: muticom.com.br