top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

101 anos: Museu Mariano Procópio terá programação especial para comemorar aniversário

Por Rádio Catedral


Nesta semana, o Museu Mariano Procópio completa 101 anos. O parque e jardim histórico serão palco de programação gratuita de comemorações. E não há necessidade de realizar inscrições.


Entre os dias 21 a 24 deste mês, haverá atividades e apresentações para toda a família, com ações desenvolvidas pela equipe da Mapro - Fundação Museu Mariano Procópio e parceiros: oficinas de desenho, aldravia, capoeira, percussão, teatro e danças urbanas, além de aula de yoga. No último dia, está previsto um circuito de shows para fechar a noite.


As atividades diversas são tradicionalmente realizadas na instituição desde a época da fundação, em 23 de junho de 1921. Criado por Alfredo Ferreira Lage, que batizou o local com o nome do pai, Mariano Procópio, que foi responsável por grande desenvolvimento no município e região, e era próximo a família Imperial Brasileira.


Primeiro Museu de Minas Gerais, o Mariano Procópio possui cerca de 53 mil objetos de valor histórico, artístico e científico. De relevância nacional e internacional, a coleção eclética inclui pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, livros raros, documentos, fotografias, mobiliário, prataria, armaria, numismática, cartofilia, indumentária, porcelanas, cristais e peças de História Natural.


Leia também:


Confira a programação completa




21 visualizações0 comentário
bottom of page