top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Museu Mariano Procópio retoma atendimento presencial para pesquisas no acervo

Por Roberta Oliveira


As pessoas interessadas em fazer pesquisas no acervo já podem ter acesso presencial ao Museu Mariano Procópio. A instituição busca maior interação com os pesquisadores como forma de ampliar o relacionamento com a comunidade.

Primeiro Museu de Minas Gerais, o Mariano Procópio vai comemorar 101 anos de fundação no próximo mês e atrai o interesse de pesquisadores de diversas áreas e diferentes estados. O historiador da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), Sérgio Augusto Vicente, orienta o que as pessoas interessadas devem fazer para solicitar autorização para pesquisar o acervo.


Sergio Augusto Vicente reforça que as portas estão abertas para os estudiosos se aprofundarem nas possibilidades oferecidas pelo acervo.


O Museu Mariano Procópio possui cerca de 53 mil objetos de valor histórico, artístico e científico. De relevância nacional e internacional, a coleção eclética inclui pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, livros raros, documentos, fotografias, mobiliário, prataria, armaria, numismática, cartofilia, indumentária, porcelanas, cristais e peças de História Natural.

66 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page