Museu Mariano Procópio retoma atendimento presencial para pesquisas no acervo
- Radio Catedral
- 10 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Por Roberta Oliveira

As pessoas interessadas em fazer pesquisas no acervo já podem ter acesso presencial ao Museu Mariano Procópio. A instituição busca maior interação com os pesquisadores como forma de ampliar o relacionamento com a comunidade.
Primeiro Museu de Minas Gerais, o Mariano Procópio vai comemorar 101 anos de fundação no próximo mês e atrai o interesse de pesquisadores de diversas áreas e diferentes estados. O historiador da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), Sérgio Augusto Vicente, orienta o que as pessoas interessadas devem fazer para solicitar autorização para pesquisar o acervo.
Sergio Augusto Vicente reforça que as portas estão abertas para os estudiosos se aprofundarem nas possibilidades oferecidas pelo acervo.
O Museu Mariano Procópio possui cerca de 53 mil objetos de valor histórico, artístico e científico. De relevância nacional e internacional, a coleção eclética inclui pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, livros raros, documentos, fotografias, mobiliário, prataria, armaria, numismática, cartofilia, indumentária, porcelanas, cristais e peças de História Natural.
Comments