top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

100 anos: fiéis celebram jubileu da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Matias Barbosa

Por Roberta Oliveira

Missa celebra os 100 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Matias Barbosa | Arte: Facebook/Reprodução

Quinta-feira, 1º de setembro: hoje é dia de festa em Matias Barbosa, na Zona da Mata de Minas Gerais. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição celebra o aniversario de 100 anos de fundação.



Às 19h, haverá missa pelo Jubileu com o tema “Por tudo dai graças” (1 Ts, 5,18). A celebração será presidida pelo Padre Pitágoras de Paula Bandeira e terá a participação da Irmã Graça.


A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição fica na Praça Manoel de Castro, 78, no Centro de Matias Barbosa.


Devoção a Nossa Senhora da Conceição

A devoção a Nossa Senhora da Conceição faz parte da origem da cidade. De acordo com as informações da Prefeitura, a cidade surgiu a partir de uma sesmaria concedida ao português Mathias Barboza da Silva em 1709.


Após a morte dele, em meados do século 19, na Fazenda Nossa Senhora da Conceição foi criado o Registro de Matias Barbosa e, ao redor, surgiu o povoado de Nossa Senhora da Conceição de Matias Barbosa. Em 1885 este povoado se tornou distrito de Juiz de Fora e, em 1911, passou a se chamar Matias Barbosa.


Em 1º de setembro de 1922 a paróquia Nossa Senhora da Conceição foi fundada. E no ano seguinte, em 7 de setembro de 1923, o distrito se emancipou e se tornou município.





5 visualizações0 comentário
bottom of page