top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

1º Fórum Próximo Futuro com foco na economia criativa acontece em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro


Juiz de Fora sedia desta terça-feira, 26, até 28 de julho, o 1º Fórum Próximo Futuro, como forma de conectar as potências criativas da cidade e pensar o seu presente e o futuro. O encontro acontece no Teatro Paschoal Carlos Magno. A abertura oficial será às 19h.

O Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, da Prefeitura de Juiz de Fora, Ignacio Delgado, explica o objetivo do evento.


Segundo Ignacio Delgado a intenção é criar uma conexão da economia criativa com outros setores do município tornando-a um vetor de desenvolvimento.


A abertura do encontro contará com a presença do Secretário Ignacio Delgado, da prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão; do representante da gerência regional do Sebrae Minas, Paulo Cesar Veríssimo; e do diretor-presidente do Instituto Fábrica do Futuro, Cesar Piva.

Logo após a abertura, às 19h30, Ignacio Delgado e a jornalista Marta Porto, uma das curadoras do Fórum, apresentam a conferência inaugural “A Cidade Reinventada: o cuidado, a imaginação e a inovação local”. A programação segue nesta quarta, 27, e quinta-feira, 28, com diversas atividades, entre debates, arenas temáticas e conferências.

Inscrições


As inscrições para o 1º Fórum Próximo Futuro são gratuitas e abertas a qualquer pessoa. Os interessados em participar devem acessar a página forumproximofuturo.org.br e se cadastrar. Toda a programação e outras informações também estão disponíveis neste mesmo endereço eletrônico.

Programação cultural paralela


Além das discussões realizadas no Teatro Paschoal Carlos Magno, há uma programação cultural paralela até 31 de julho com uma mostra audiovisual com exibição de filmes na plataforma poloaudiovisual.tv em parceria com o Festival de Cinema de Meio Ambiente de Sarandira (Sarancine).

Nesta quarta, 27, às 20h45, o grupo Capriccio é a atração do Hall do Teatro Paschoal Carlos Magno. E às 21h30, a música popular brasileira de Dudu Lima e Caetano Brasil animam o Sensorial Centro de Cultura, no bairro Aeroporto. Por fim, na quinta, 28, a partir das 21h, a diversão fica por conta da Roda Mulheres no Samba, também no Hall do Teatro Paschoal Carlos Magno, que fica na Rua Gilberto de Alencar, no Centro de Juiz de Fora.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page