WCD 2026: criatividade como ferramenta de reconstrução será tema do Dia Mundial da Criatividade em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- há 4 dias
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Criatividade como ferramenta de reconstrução é o tema das discussões do World Creativity Day (WCD) 2026 em Juiz de Fora. A programação será realizada a partir das 10h desta quinta-feira(23), no Moinho, na Avenida JK, 900, no Bairro Francisco Bernardino.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do WCD. Outras informações estão no instagram oficial.
A colíder do WCD Juiz de Fora, Amanda Luz, explica a importância deste movimento , que coloca Juiz de Fora em posição de destaque nacional.
Diante da situação de calamidade pública em Juiz de Fora, Amanda Luz comenta que os participantes serão convidados a buscar propostas criativas para o município enfrentar as consequências da tragédia das chuvas de fevereiro.
A colíder do WCD Juiz de Fora, Amanda Luz, destaca alguns palestrantes e temas que serão abordados ao longo desta quinta-feira no Moinho, na Zona Norte.
WCD 2026 — Programação Completa em Juiz de Fora
AUDITÓRIO
10h — Abertura : Thaisa Andrade • Eduardo Crochet• Marcela Machado
11h — Devam Bhaskar • Lívia Silveira • Jonas Ribeiro - Como transformar impacto em ação
real
13h — Daniela Hill • Ana Paula Calixto - Imagem, identidade e criação
14h — Maurício Carvalho • Laís Cohn • Amanda Luz • Carol - Corpo, alimentação e
experiências
15h — Tarcízio Dalpra Jr. - IA para criativos
16h — Victoria Scardini - Autenticidade que gera escolha
17h — Alexandre Silveira • Erika Salazar - Entre visibilidade e relevância
18h - Cléber Kureb Horta - Música, curadoria e conexão
19h - Happy Hour • Súbita
SALA 1/2 :
10h — Wanessa Dose Bittar - Criatividade que estrutura futuros
11h — Capitão América - O herói da inclusão: paternidade atípica na vida real
12h — André Machado ( Diretor Soberana ) : Inovação 4.0
13h — Fernanda Toledo - Arte nos contornos da cidade
14h — Gleisi Souza - Empreender pra quem o mercado não enxerga
15h — Emerson Marques • Cristina Dusi - Só é inovação quando melhora a vida real
16h — Fernanda Horta - Inclusão na prática






Comentários