top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Vistoria de veículos do transporte escolar começa na segunda-feira (23) em Juiz de Fora

Atualizado: 9 de mar. de 2023

Vistoria é realizada pela SMU - Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Juiz de Fora.


Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira

*Foto: PJF.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Juiz de Fora começa na segunda-feira, dia 23 de janeiro, a vistoria do primeiro semestre dos veículos que realizam o transporte escolar na cidade.


A inspeção é obrigatória para exercer a atividade e acontece até o dia 3 de fevereiro. Os motoristas devem consultar seu dia e horário agendado previamente. Para isso, basta acessar o portal da Prefeitura de Juiz de Fora, no menu Infotrans, clicar em escolar e, em seguida, no link do agendamento.

O Gerente do Departamento de Fiscalização da SMU, Domingos da Silveira, explica que os motoristas e monitores precisam providenciar as documentações necessárias, para que após análise, via Prefeitura Ágil, - plataforma no site da Prefeitura de Juiz de Fora -, o veículo seja liberado para fazer a vistoria.



Conforme Domingos da Silveira diversos aspectos e itens do veículo são vistoriados e analisados com o objetivo de garantir a segurança dos usuários.


Domingos da Silveira orienta ainda ao que os pais ou responsáveis que forem contratar os serviços de van escolar devem ficar atentos.


A vistoria dos veículos será realizada no pátio do Terminal Rodoviário Miguel Mansur, na Rua Coronel Vidal, 1780, Bairro São Dimas, no horário entre 7h e 12h, de segunda a sexta-feira.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page