top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Via-Sacra Sinodal da Juventude será online e tem início nesta sexta, 19

por Giovane Rezende


A Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo, em Juiz de Fora, não será realizada neste ano, devido a pandemia. No entanto, a Juventude Arquidiocesana não deixará de estar unida. Pela primeira vez, Via-Sacra Jovem será online, em novo formato.

O exercício da Via-Sacra consiste em que os fiéis percorrem mentalmente a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando a Paixão do Senhor. Esta prática é comum durante as sextas-feiras da Quaresma.

Inspirados neste costume, a Pastoral Juvenil de Juiz de Fora dá início nesta primeira sexta-feira, dia 19 de fevereiro, à Via-Sacra Sinodal da Juventude – Online. As orações, baseadas no subsídio preparado pelo Setor Juventude, vão ser realizadas no formato digital, pelo Facebook e Instagram da pastoral, sempre às 19h.

De acordo com o assessor da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, o padre Zucka, o exercício da Via Sacra é um convite que Jesus nos faz, de segui-lo.

A cada sexta-feira do Tempo Quaresmal vai ser divulgado um vídeo, feito jovens da Arquidiocese, com as orações e meditações. Além disso, no 2º Domingo da Quaresma acontece Santa Missa, presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano, e acolhida da “Cruz dos Jovens”. Celebração vai ser às 10h, na Catedral. O agendamento da participação presencial deve ser feito através do (32) 3250-0700. Também vai ser possível acompanhar através da Web TV A Voz Católica ou pela Rádio Catedral.

No dia 28 de fevereiro também vai ser divulgado um vídeo comemorativo pelos 12 anos de Via-Sacra. A data foi escolhida, pois seria o dia que se reuniram os jovens para a peregrinação ao Morro do Cristo.

De acordo com o assessor da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Zucka, a sugestão é refletir e meditar a Via-Sacra do cuidado através das redes sociais.


24 visualizações0 comentário
bottom of page