top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Via-Sacra jovem 10 anos acontece neste domingo, 24 de março

Por Fabíola Castro


Este domingo, 24 de março, será especial para juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora. A Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo chega aos seus 10 anos de realização.


A concentração acontecerá a partir das 8h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada próximo ao portão Norte Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Às 8h30, haverá a Santa Missa presidida pelo idealizador da via-sacra, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Logo após, terá início a caminhada rumo ao Morro do Cristo.


Em 2019, o evento é comemorativo pela 10ª edição, por isso, diversas ações foram preparadas pelo Setor Juventude Arquidiocesano: um subsídio, que foi enviado para as paróquias como motivação para a Via-Sacra, e as camisetas que foram vendidas em vários pontos de Juiz de Fora. E para quem não conseguiu adquirir, elas serão disponibilizadas para compra no evento. Também no dia 24, os jovens ainda poderão adquirir o certificado “Bênção Episcopal” - lembrança de sua participação no encontro.


No trajeto até o Morro do Cristo, são meditados os passos de Jesus rumo à Sua Paixão, Morte e Ressurreição, mistério central da fé cristã. Os jovens conduzem as réplicas de símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora -, além das 15 cruzes que representam as estações da Via Dolorosa.


Dom Gil fala sobre o evento e chama toda juventude à participar.


40 visualizações0 comentário
bottom of page