top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Verdadeira riqueza: doação e voluntariado mantêm viva a Obra dos Pequeninos de Jesus em JF

Por Roberta Oliveira

Dom Gil celebrou Missa nos 39 anos da Obra dos Pequeninos de Jesus | Foto: Arquidiocese de JF


Um chamado permanente é auxiliar quem está em situação de vulnerabilidade social. A Obra dos Pequeninos de Jesus, mantida pela Fundação Maria Mãe, completou 39 anos em 2022 cuidando das pessoas em situação de rua em Juiz de Fora.

A Obra dos Pequeninos de Jesus foi criada em 1983 por um grupo de pessoas lideradas pela irmã Mônica Monceau. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, lembrou que a Obra segue o exemplo de Nosso Senhor que sempre deu atenção especial a quem precisa.


O diácono permanente Hélio Rodrigues de Oliveira, atual Diretor-Presidente da Fundação, reforçou a importância do apoio da população e dos voluntários para que a missão da Obra dos Pequeninos de Jesus esteja sempre em ação.


Já o diácono permanente Waldeci Rodrigues da Silva, integrante do Conselho Fiscal da Fundação Maria Mãe, explica como a Obra dos Pequeninos se mantém.


Dom Gil reforçou o agradecimento a todos os voluntários e pessoas que ajudam o trabalho da Obra dos Pequeninos de Jesus permanecer possível.


O atendimento na Obra dos Pequeninos de Jesus é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Nos fins de semana, a instituição entrega marmitex na hora do almoço.


Os interessados em ajudar a Fundação Maria Mãe podem levar as doações à sede da instituição, na Rua Trinta e Um de Maio, 56, no Bairro Ladeira. Também é possível fazer contribuições através do PIX: CNPJ 02.152.286/0001-56 ou e-mail fundacaomariamaeopj@gmail.com.

21 visualizações0 comentário
bottom of page