Por Rádio Catedral
Em função do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (30(, e do ponto facultativo, na sexta-feira (31), haverá mudanças no funcionamento de alguns serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
O Procon e as agências do Diga não funcionam no feriado. Confira como fica o atendimento ao público.
Saúde
Funcionam normalmente: Os serviços de Urgência e Emergência, das UPAs, do Pronto Atendimento Nordeste, do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste e Hospital de Pronto Socorro (HPS), a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, CAPS AD e o CAPS Casa Viva e o Pronto Atendimento Odontológico, no HPS, funcionam normalmente
Fecham nesta quarta (29) e reabrem na segunda (3): as Unidades Básicas de Saúde (UBS),Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) e o Serviço de Saúde do Idoso (Sasi), Departamento de Saúde Mental (DESM), o Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM)/ Centro de Convivência Recriar (CCR), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leste e CAPS I, O Pam Marechal e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO)
As Vacinações, campanhas e de rotina, retornam na segunda nas UBSs, no DSMGCA e no Sasi.
Cesama, Demlurb, Empav, Agentes de Trânsito, Defesa Civil
Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): esquema de plantão nos dois dias. As solicitações podem ser feitas pelo Cesama Atende, pelo 115, que funciona 24h.
Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): mantém atividades operacionais normalmente no feriado e em regime de plantão. Apenas os serviços de coleta domiciliar e seletiva e ecopontos estarão com as ações suspensas. Além disso, não haverá atividade do projeto Coleta Seletiva na Praça realizado na praça da Estação. O Demlurb pede a colaboração da população para que não descarte o lixo nesta quinta (30). Todos os serviços operacionais retornam normalmente na sexta (31).
Guarda Municipal (GM): mantém equipes na Central de Monitoramento e Operações (CMO) 24h, atendendo pelo 153, em rondas preventivas e no apoio à fiscalização de posturas.
Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav): Haverá equipes de tapa-buracos e poda de árvores e grama atuando durante o feriado.
Agentes de Transporte e Trânsito: Durante o feriado, estarão de plantão e podem ser acionados pelo telefone 2104-7400.
Defesa Civil: A equipe estará de plantão no 199. A Central de Atendimento funciona 24h.
Mercado Municipal, Feiras livres e Restaurante Popular
Mercado Municipal: funcionará na quinta, das 8h às 12h. Já na sexta, das 8h às 18h.
Feiras livres: ocorrerão normalmente nos dois dias.
Restaurante Popular: na quinta e sexta, funcionará exclusivamente para as pessoas atendidas pela Assistência Social.
Assistência Social
Assistência Social: Funcionarão normalmente os serviços de Casas de Acolhimento, Casas de Passagem e Abordagem Social (3692-8233 ou 99807-0719).
Conselhos Tutelares: Funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Norte/nordeste: 98429-4740; / Norte: 98506-2939; Centro/sudeste: 98838-3193; Sul/Oeste: 98431-4793; e Leste: 98463-0980.
Ficam fechados: Casa da Mulher, os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras), Serviços de Fortalecimento de Vínculos e Centro Pop reabrem na segunda (3).
Cultura e Lazer
O Teatro Paschoal Carlos Magno abre somente para ensaios.
A Galeria Ruth de Souza permanece aberta para visitação das 9h às 21h. O Museu Ferroviário fica aberto para visitação das 9h às 17h. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) permanece fechado na quinta e abre na sexta das 10h às 18h.
Parque Municipal funciona normalmente todos os dias, das 8h às 17h, com entrada até as 16h.
Museu Mariano Procópio: O parque funciona na quinta, 30, e na sexta, 31, das 8h às 17h. O Museu funciona das 10h30 às 16h.
Espaço Cidade: Fica fechado no feriado. Na sexta, fica aberto para programação do Corredor Multicultural 2024.
Parque da Lajinha: funciona normalmente nos dois dias, das 8h às 17h, com última entrada às 16h30.
Fecham e reabrem na segunda (3): Paço Municipal, Anfiteatro João Carriço, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas/Beco da Cultura, Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Centro Cultural Dnar Rocha e Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima.
Comments