top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Vacinação de idosos de 78 anos e profissionais de saúde de 40 começa nesta quarta (24) em JF


*Foto: PJF

A partir desta quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora inicia a vacinação contra o coronavírus em idosos com 78 anos ou mais. Nesse mesmo dia, tem início também a imunização de profissionais de saúde a partir de 40 anos que estejam na ativa.


Tanto os idosos quanto os profissionais de saúde precisam se pré-cadastrar no site da Prefeitura antes de se dirigirem aos postos de vacinação.


Os idosos podem receber a vacina no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e nas Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Benfica, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Vila Ideal, Santa Luzia, São Pedro e Borboleta das 8h às 16h. As UBSs têm horário especial às quintas-feiras, funcionando até às 14h.


As pessoas de 78 anos ou mais, que preferem se vacinar no drive thru, podem aguardar o início da vacinação para idosos a partir de 75 anos, prevista para o sábado (27) no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


Já a vacinação dos profissionais de saúde a partir dos 40 anos ocorre nesta quarta (24) e quinta-feira (25), no drive thru da UFJF, das 9h às 16h.


Segundo a Secretaria de Saúde, este grupo inclui todos os profissionais de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, sejam hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais, nas redes pública e privada, e que não foram vacinados até o momento.


O grupo contempla profissionais como biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e técnicos em radiologia, conforme a portaria 639, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde. No momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira de registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do profissional ou apresentação de declaração que comprove o exercício da atividade. Para isso, podem ser apresentados comprovantes como microempreendedor individual, holerite, contra-cheque, entre outros.


Os profissionais autônomos que atendem a pessoas físicas, também serão imunizados, conforme a Pasta Municipal da Saúde. Eles deverão apresentar uma autodeclaração para comprovação da atividade. A veracidade das informações apresentadas, ressalta a Secretária de Saúde, é da responsabilidade do profissional, sob penas previstas no Art. 299 do Código Penal Brasileiro.


Formulário impresso


Além do pré-cadastro, a PJF disponibilizou também em seu site um formulário que pode ser impresso e preenchido para ser entregue no momento da vacinação.


Locais de vacinação


De segunda à sexta-feira nas UBSs e no DSI, das 8h às 16h. Às quintas-feiras, as UBSs encerram o atendimento às 14h.


No drive thru da UFJF a vacinação ocorre somente no dia 27 para idosos de 75 anos ou mais, das 9h às 16h.


Departamento de Saúde do Idoso, Rua Batista de Oliveira, 943;


- UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;

- UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz, 72;

- UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;

- UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, 1.910;

- UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;

- UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;

- UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.


Locais de vacinação dos profissionais de saúde a partir dos 40 anos


Dia 24 de março: no Drive thru na UFJF


Dia 25 de março: no Drive thru na UFJF

31 visualizações0 comentário
bottom of page