top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Vacinação contra a Covid-19 já mostra efeitos positivos em Juiz de Fora, conforme PJF

Atualizado: 15 de jul. de 2021

Por Fabíola Castro

*Foto: PJF.

A Prefeitura de Juiz de Fora realizou na manhã desta terça-feira (13), uma coletiva de imprensa, na qual a Secretária de Saúde, Ana Pimentel, e a Secretária de Governo, Cidinha Louzada, divulgaram informações sobre a vacinação contra a Covid-19, em curso já há quase seis meses na cidade.


A Secretária de Saúde, Ana Pimentel, destacou os aspectos positivos da imunização por idade no município.


A responsável pela pasta da Saúde Municipal, Ana Pimentel, ressaltou que desde que teve início a vacinação por faixas etárias, a ocupação dos leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) vem caindo.


Apesar dos resultados positivos até aqui, Ana Pimentel, destacou que ainda há um caminho a ser feito na imunização.


A Secretária de Governo, Cidinha Louzada, falou sobre a importância e a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) que tem acontecido durante o processo de vacinação contra a Covid-19.


Sobre a logística para que a vacina chegue de fato ao seu destino final que é o braço das pessoas, Ana Pimentel, destacou que muitos profissionais estão envolvidos.


Além dos profissionais que trabalham no transporte, aplicação dos imunizantes, o Secretário de Comunicação, Márcio Guerra, lembrou dos voluntários envolvidos no processo.


Segundo Ana Pimentel, após o término da vacinação das pessoas acima de 18 anos, a imunização deve ser estendida às faixas etárias menores.


Até a última segunda-feira, 12 de julho, Juiz de Fora aplicou mais de 379 mil vacinas contra a Covid-19, sendo 110.476 pessoas que receberam as duas doses ou a vacina de dose única, completando a imunização. Conforme a Secretária de Saúde Ana Pimentel, Juiz de Fora tem 60% do público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 vacinado com a primeira dose, e 26% com a imunização completa. Esse público contempla as pessoas acima de 18 anos. A vacinação contra Covid-19 acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), espalhadas pela cidade, no Sport Club JF, Departamento de Saúde do Idoso (DSI), além de outros locais que frequentemente reforçam a vacinação aos sábados, como o Pam Marechal e o estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O calendário de vacinação pode ser conferido aqui.

18 visualizações0 comentário
bottom of page