top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Unidades Regionais de Saúde começam a receber mais doses de vacinas contra a covid-19


Foto: Fabio_Marchetto_coronavac / Site SES-MG.

Começou nesta terça-feira, 9, a distribuição de mais 315.600 doses da vacina CoronaVac, para as 28 Unidades Regionais de Saúde de Minas Gerais. As novas doses foram recebidas pelo Estado no último domingo (dia 7). Essa é a quarta remessa recebida do Ministério da Saúde.


Além dos trabalhadores da saúde, idosos de 90 anos ou mais também começam a ser imunizados em todo o Estado. Mais de 100 mil idosos devem ser contemplados neste momento.


Os aviões, em direção às unidades regionais, começaram a sair do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 11h30 da manhã. A logística, desenvolvida pelas Forças de Segurança do Estado (Policia Militar de Minas Gerais, Policia Civil de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Gabinete Militar do Governador e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), levou em consideração a efetividade de entrega dos imunizantes para a população.


O secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, explicou que uma equipe foi montada com representantes de todas as Forças de Segurança do Estado para auxiliar na distribuição da vacina de forma mais efetiva. Segundo ele, “a partir da chegada da vacina do Ministério da Saúde, o objetivo é distribuição com segurança, rapidez, e que essa logística possa atender as regionais para imunização da população mineira”.


Nesta terça-feira (9), de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 11 unidades regionais já recebem as doses: Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Montes Claros, Januária, Pirapora, Varginha, Pouso Alegre, Divinópolis e Sete Lagoas. Já na quarta-feira (10), outras 17 regionais devem receber.


A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora deve também receber os imunizantes nesta quarta, a terceira remessa de vacinas contra a Covid-19. A quantidade ainda não foi divulgada. A partir de quinta-feira (11), os municípios já receberão os novos imunizantes. A Regional de Saúde Juiz de Fora é composta por 37 municípios.



*Fonte: SES/MG

12 visualizações0 comentário
bottom of page