top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

UniAcademia celebra 50 anos como referência no ensino universitário em Juiz de Fora e região

Por Roberta Oliveira


Cinquenta anos de presença e atuação em Juiz de Fora. Uma Missa em Ação de Graças na segunda-feira, dia 26, celebrou o Jubileu de Ouro da fundação do Centro Universitário UniAcademia.


A cerimônia presidida Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira foi realizada no Teatro Academia com a presença de alunos, funcionários e professores da instituição de ensino.


UniAcademia parte e parceiro da Arquidiocese


A formação universitária tem tudo a ver com a Igreja Católica, como explicou o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.




Dom Gil Antônio Moreira ressaltou que Juiz de Fora foi o ponto de partida o trabalho da Congregação Verbita no país. E que a Arquidiocese também é se beneficia com a formação oferecida pelo UniAcademia


O Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Padre Antônio Camilo de Paiva, destacou a união com o UniAcademia no trabalho formativo.



Importante no ecossistema regional, destaca reitor


O Reitor do Centro Universitário Academia/Uniacademia, Giovânio Aguiar, conta que a história da instituição sempre foi pautada pela missão de educar.


Por meio da formação dos profissionais, Giovânio Aguiar, reforçou a contribuição dos cursos do UniAcademia na sociedade local e regional.


O Reitor Giovânio Aguiar comentou sobre os valores cristãos que conduzem o trabalho de ensino e produção de conhecimento no UniAcademia.




"Sempre junto com paróquia, construir uma escola"


O Tesoureiro da Província Brasil Norte (BRN) da Congregação do Verbo Divino, Padre Jan Zbigniew Czujak, SVD, destacou que é um trabalho contínuo para realizar a obra de Deus por meio da educação.


Padre Jan Zbigniew Czujak reforça a missão de seguir os passos de Santo Arnaldo Janssen, fundador da congregação dos verbitas, que sempre visualizou a educação como um passo importante junto com o serviço religioso.



44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page