top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Incêndio causa danos à Associação de Belas Artes Antônio Parreira em Juiz de Fora

Segundo Bombeiros, fogo foi ateado por uma pessoa em situação de rua. Funalfa, em nota, falou sobre acompanhamento do caso.


Por Roberta Oliveira

Bombeiros atenderam ocorrência na tarde de segunda-feira Foto: CBMMG - Divulgação

Um incêndio causado por um homem em situação de rua provocou danos à Associação de Belas Artes Antônio Parreira, na Praça da Estação em Juiz de Fora. O caso foi registrado nesta segunda-feira, 31 de julho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem ateou fogo em alguns pertences próximo ao prédio da Praça da Estação. As chamas atingiram a fachada e as janelas de madeira, e o interior da Associação de Belas Artes Antônio Parreira. Houve danos a livros e DVDs do acervo. O local foi isolado para perícia e avaliação porque o imóvel é patrimônio histórico.


A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) informa que o imóvel da Estação Central do Brasil é tombado pelo patrimônio municipal, integrando o conjunto paisagístico da Praça da Estação. Uma equipe de profissionais da Funalfa acompanha, junto aos órgãos de segurança responsáveis, a ocorrência de incêndio que atingiu parte da construção. Além disso, os servidores do Departamento de Memória e Patrimônio Cultural (Dmpac) vão realizar vistoria no local para fins de elaboração de laudo do bem cultural.


Porta e itens do acervo danificados pelo fogo na Associação de Belas Artes Antônio Parreira Foto: CBMMG - Divulgação

8 visualizações0 comentário
bottom of page