top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Ultramaratonista de Juiz de Fora realiza rifa e vaquinha on-line para competir na Spartathlon, na Grécia

Atualizado: há 3 dias

Por Rádio Catedral



Um ultramaratonista de Juiz de Fora, Gláucio Monte-Mór, está se preparando para um dos maiores desafios da vida: disputar uma ultramaratona na Grécia. No entanto, para viabilizar a viagem, está aberta uma vaquinha on-line.

 

Ele será o único mineiro entre os nove brasileiros que vão disputar uma prova história e mais importante dos mundo, a Spartathlon, na Grécia. A prova tem 246 km e ele contou como está se preparando para uma das corridas mais difíceis do mundo.




Gláucio Monte-Mór conseguiu se classificar para "​​Spartathlon" com o resultado da Ultramaratona 24 horas de Toledo (208,27 km), prova realizada em 2023. A vaga foi confirmada através de sorteio. Ele explica como surgiu a corrida, uma referência a um episódio ocorrido antes de Cristo.




Para viabilizar os custos da inscrição, passagens aéreas e hospedagem, Gláucio Monte-Mór fez contato com patrocinadores, vendas de camisa e está com rifa e vaquinha on-line para viabilizar o projeto #GaunaGrécia.



Além disso, Gláucio Monte-Mór pretende destinar 10% da arrecadação à Associação Pedrinho, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade social em Juiz de Fora.



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page