UFJF registra mais de 46 mil inscritos para o PISM 2026
- Radio Catedral

- 17 de set.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Universidade Federal de Juiz de Fora registrou mais de 46 mil inscrições no Programa de Ingresso Seletivo Misto, o Pism 2026, e no Vestibular de Música. Do total, 45.949 candidatos vão disputar pelo Pism e outros 57 pelo Vestibular de Música.
Segundo a Coordenação de Processos Seletivos, o Módulo 1 concentrou o maior número de participantes, com mais de 22 mil inscritos. O Módulo 2 recebeu cerca de 14 mil inscrições, e o Módulo 3, quase 10 mil candidatos. A UFJF também registrou 17.880 isenções da taxa de inscrição.
O processo seletivo oferece 2.256 vagas em 76 cursos de graduação: sendo 1.856 para o campus de Juiz de Fora e 400 para Governador Valadares. As provas do Pism serão aplicadas nos dias 6 e 7 de dezembro, em cinco cidades: Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé, em Minas Gerais, além de Petrópolis e Três Rios, no Rio de Janeiro.
Os candidatos poderão acessar o comprovante definitivo de inscrição a partir das 15h do dia 14 de outubro, exclusivamente pelo site da Copese.
Já o Vestibular de Música oferece 70 vagas nos cursos de Bacharelado e Licenciatura. Além da nota do Enem ou do Pism, os candidatos devem realizar um Teste de Habilidades Específicas, dividido em duas fases. A primeira consiste no envio de um vídeo de performance, e a segunda será presencial, no dia 28 de setembro.
O resultado sai no dia 30, e a lista final de aprovados nos dois processos será divulgada em 2 de março de 2026.









Comentários