top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

UFJF recebe estudantes para segundo semestre letivo

Por Rádio Catedral

*Foto: UFJF/Divulgação.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está recebendo desde a última segunda-feira, 12 de setembro, cerca de 14 mil estudantes dos cursos de graduação. O reitor Marcus David dará as boas-vindas aos novos ingressantes no dia 19 de setembro, segunda semana de aulas, no Restaurante Universitário.


A maioria dos cursos, segundo a UFJF, atualmente, segue o calendário regular e a previsão é que, no próximo ano, ele esteja ajustado.


Algumas graduações, no entanto, ainda estão repondo os calendários letivos anteriores, devido a interrupção das atividades presenciais durante a pandemia, como: Enfermagem, Medicina, Odontologia, Farmácia, Jornalismo e Rádio, Tv e Internet continuam tendo aulas do calendário referente ao 1º semestre de 2022, sendo que o 2º semestre letivo deste ano inicia em 7 de novembro.


O pró-reitor de Graduação da UFJF, Cassiano Amorim, fala sobre as expectativas para a continuação do ano letivo de maneira presencial com calouros e veteranos.


Segundo Cassiano Amorim a intenção é que em 2023 o calendário afetado pelas paralisações causadas pela pandemia esteja regularizado.


No site www.ufjf.br/minhaufjf é possível encontrar informações sobre bolsas, assistência estudantil e calendário acadêmico. Na página estão reunidos os serviços mais procurados pelos estudantes com fácil acesso e de forma atualizada. Há, ainda, informações sobre as atividades culturais oferecidas pela Instituição, os atendimentos voltados para a saúde mental da comunidade acadêmica e os primeiros passos para ter a experiência do intercâmbio.




12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page