UFJF convoca quase 800 candidatos para ingresso na instituição
- Radio Catedral

- 24 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou ontem quatro editais de reclassificação e convocou 796 novos candidatos para ingressarem na instituição no segundo semestre de 2025. A convocação é feita por meio da Coordenação de Registros Acadêmicos, a Cdara.
Entre os chamados, 554 estudantes foram convocados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 20 por vagas ociosas do mesmo sistema, 215 pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e sete por vagas ociosas do Pism.
Todos os convocados devem cumprir duas etapas obrigatórias para garantir a vaga: a pré-matrícula online, que deve ser feita até este domingo, dia 27 de julho, e o envio da documentação digitalizada, entre os dias 4 e 7 de agosto, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica, o Siga.
Estudantes convocados para vagas reservadas a pessoas pretas e pardas precisam ainda passar pela banca de heteroidentificação, que será realizada de forma remota e tem caráter eliminatório. A ausência na banca ou a não confirmação da autodeclaração pode resultar na perda da vaga.
A Cdara reforça que os candidatos devem acompanhar constantemente os canais oficiais da UFJF, já que novas chamadas estão previstas para os próximos dias. O terceiro edital de reclassificação deve ser publicado em 6 de agosto, com pré-matrícula entre os dias 6 e 10, e envio de documentos entre 18 e 21 do mesmo mês.
Confira os editais:









Comentários