top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

UFJF abre processo seletivo para ingresso de pessoas surdas no curso de Letras-Libras

Por Rádio Catedral



A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) através da Copese - Coordenação Geral de Processos Seletivos divulgou o edital 04/2023, para o processo seletivo especial de candidatos surdos para o curso de graduação em Letras-Libras.


Três vagas estão disponíveis para ingresso no segundo semestre de 2023. Não há taxa de inscrição. As inscrições podem ser feitas entre 1º e 19 de junho.


Podem se inscrever, candidatos surdos que tenham participado da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham obtido nota diferente de zero na redação. Também é preciso comprovar, por meio de laudo especializado, o atendimento dos requisitos para ser considerado como pessoa com deficiência auditiva, como aponta o edital completo.


Para se inscrever, é necessário, primeiramente, baixar o formulário do requerimento de inscrição disponibilizado no site da Copese. Clique aqui. O requerimento (inscrito e assinado pelo candidato) é um dos documentos que devem ser enviados em formato digitalizado para o e-mail copese@ufjf.br. O envio deve ser feito entre os dias 1º e 19 de junho. No edital, é possível conferir outras informações sobre a documentação a ser enviada por e-mail nesta fase.


A seleção dos candidatos inscritos será realizada com base na ordem decrescente do resultado final obtido no Enem 2022. E o resultado final da seleção será divulgado dia 26 de junho no site da Copese. O processo de matrícula acontecerá em duas fases e as devidas orientações serão publicadas posteriormente.


O cronograma completo e demais informações estão no edital do processo seletivo especial.


Confira o edital em Libras


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page