top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

UFJF abre inscrições para vagas em cinco cursos gratuitos de licenciatura à distância

Por Rádio Catedral


Começou nesta sexta-feira, 19, o período de inscrição para 287 vagas em cursos gratuitos de graduação à distância oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Eles são ofertados com o apoio do Centro de Educação a Distância (Cead).

Segundo o edital, há vagas para os cursos de Computação, Educação Física, Física, Matemática e Química, na modalidade licenciatura, onde o aluno formado fica habilitado a dar aulas.


O número de vagas para cada curso varia conforme o polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), todos em 16 cidades de Minas Gerais: Andrelândia, Barão de Cocais, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Durandé, Governador Valadares, Ilicínea, Itamonte, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Timóteo e Ubá.


Como se inscrever


As inscrições começam hoje às 9h e terminam às 18h no de 25 de agosto, somente no site da Copese - Coordenação Geral de Processos Seletivos. Os candidatos deverão pagar taxa de R$ 150 até dia 25 de agosto, exclusivamente no Banco do Brasil.


O prazo para pedir isenção termina no dia 21, também na área do candidato no site da Copese. Ao preencher o formulário, a pessoa deve optar pelo curso, grupo de acesso (das cotas ou ampla concorrência) e pela cidade do polo de apoio presencial.


Processo de seleção


A seleção será por meio de uma redação sobre temas Contemporâneos da Educação, com valor de 100 pontos. A prova será presencial em Juiz de Fora, Governador Valadares, Lagoa Santa, Boa Esperança, Andrelândia e Durandé, em 4 de setembro.


O local de prova será determinado de acordo com a proximidade do polo escolhido na inscrição. A prova em Juiz de Fora será realizada no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, em local a ser divulgado no comprovante de inscrição.


A previsão da UFJF é de que o resultado seja divulgado no site da Copese no dia 13 de setembro.

2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page