top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

UFJF abre 150 vagas em curso on-line de desenho instrumental

Por Rádio Catedral

*Foto: Site da UFJF.


O curso de extensão Primeira Linha da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para a sua terceira edição. O projeto oferece treinamento em desenho instrumental, com o objetivo de capacitar pessoas para a realização de desenho manual rápido. As inscrições vão até domingo (3) e devem ser feitas via formulário eletrônico. De acordo com o edital, após o término do cadastro, os candidatos, por ordem de inscrição, serão contactados por e-mail para a primeira chamada de matrícula, a partir do dia 11 de março. As pessoas convocadas nesta primeira chamada devem confirmar sua matrícula até 13 de março.

 

Não havendo o preenchimento total de vagas, uma segunda chamada será feita, seguindo os mesmos critérios da primeira, em que os interessados serão contactados a partir do dia 14 de março.

 

O treinamento contempla conteúdos e técnicas de desenho para um bom traçado de linhas retas e curvas feitas à mão livre; entendimento dos princípios de construção do desenho em perspectiva; entendimento da configuração e representação de sólidos básicos; e execução do desenho estruturado de sólidos básicos em perspectiva, a partir de diferentes pontos de vista.

 

São 150 vagas para o curso introdutório em desenho de sketch, voltado para o design de produtos, mas cujo conhecimento pode ser aplicado em diversas áreas. As aulas são em formato remoto pela plataforma Google Sala de Aula e possuem carga horária total de 60 horas.

 

Para a execução das atividades, é necessário que o participante disponha de um local para desenho e material composto de papel A4 branco e caneta esferográfica azul ou preta. Qualquer pessoa, com 15 anos ou mais, independente de ter ou não habilidade com desenhos, pode se inscrever.


Mais informações nos links:


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page