Caso nesta semana levantou questionamentos sobre atuação dos setores públicos no recolhimento de animais de grande porte.
Por Rádio Catedral
Foi encontrado o responsável pela pitbull que atacou uma cachorra e o tutor dela no Bairro Progresso em Juiz de Fora. A cachorra, que se chama Princesa, já foi devolvida aos tutores. Desde o ataque, na quarta-feira (24), a pitbull Princesa estava sob a tutela provisória de Denilson Luiz. Ele e Bella, a cachorra de estimação, foram atacados pela pitbull. Eles foram medicados e passam bem Denílson Luiz contou que o tutor, que não teve o nome divulgado, estava viajando e antecipou o retorno quando soube que o que houve com a pitbull, que tinha fugido de casa. Denílson disse também que as famílias ficaram amigas e deixou um pedido às autoridades sobre casos semelhantes.
Em nota, o 4° Batalhão dos Bombeiros informou que enfrenta dificuldades quanto à destinação do animal em ocorrências dessa natureza. Os setores municipais não estão aceitando cachorros desse porte e raça.
E os Bombeiros não possuem abrigo, veterinários ou qualquer estrutura que possa amparar cães sadios ou doentes. Além disso, não é possível fazer a guarda dos cães nos quartéis, por não ser o local adequado e pelo risco de contaminação cruzada, já que se tratar de uma tropa aquartelada e que procede atendimento e transporte pré-hospitalar.
A nota destaca que há um processo tramitando na Vara da Fazenda Pública e Autarquias Estaduais da Comarca de Juiz de Fora sobre o recolhimento, destinação e abrigo de animais abandonados no município.
Comments