top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Trem de Natal iluminado da MRS chega a cidades de Minas Gerais

Empresa alerta para a segurança de quem for acompanhar a passagem do

Trem de Natal.


Por Rádio Catedral




O Trem de Natal iluminado da MRS já está circulando neste mês de dezembro, passando por cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e chega em Minas Gerais nesta terça-feira (19), nas cidades de Santana do Deserto, Simão Pereira e Belmiro Braga.

 

A ação está sendo promovida, por mais um ano, em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e passa por cidades em que a malha ferroviária da empresa está presente.


Em 2023, conforme divulgado pela MRS, há uma novidade no Trem de Natal, para que as pessoas possam acompanhar, de perto, a circulação da composição e, com isso, se programar para assistir à passagem do trem iluminado. A localização do Trem poderá ser consultada, em tempo real, no site tremdenatal.mrs.com.br, permitindo o acompanhamento preciso da passagem da composição pelas cidades.

 

Já na quarta, dia 20, o Trem de Natal Iluminado passará por Matias Barbosa, Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Santos Dumont e Antônio Carlos. E no dia 21 de dezembro, ainda por Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Ressaquinha, Carandaí, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

 

A composição é novamente tracionada por uma locomotiva da MRS e poderá ser facilmente identificada pelos moradores das cidades pelas quais ela passará e pelos apaixonados pela ferrovia.

 

A empresa lançou ainda um desafio para quem estiver acompanhando para que faça fotos e vídeos do Trem de Natal e publique nas redes sociais usando #NatalMRS e marcando o perfil oficial da empresa. Os registros serão compartilhados nos perfis oficiais, conforme divulgado.

 

Atenção para a segurança


A empresa alerta para a segurança de quem for acompanhar a passagem do Trem de Natal, assim alguns cuidados precisam ser tomados, como orienta a especialista em Inteligência de Segurança Ferroviária da MRS, Letícia Mota.



210 visualizações0 comentário
bottom of page