top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Recadastramento da Permissão do Transporte Escolar para o segundo semestre está aberto em JF


Após recadastramento dos permissionários pela internet, vistoria dos veículos será feita no mês de julho.


Por Fabíola Castro

*Foto: PJF.

Os permissionários do serviço de Transporte Escolar de Juiz de Fora já podem fazer o processo de recadastramento junto à Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para realizar a atividade no segundo semestre. Os motoristas credenciados devem protocolar a documentação necessária pelo Prefeitura Ágil.


A vistoria será de 18 a 27 de julho. A inspeção dos veículos acontecerá no pátio do Terminal Rodoviário Miguel Mansur, no bairros São Dims, no período entre 7h30 e 12h e das 13h às 17h30. Os motoristas devem consultar seu dia e horário agendado.


O comparecimento para vistoria, segundo a pasta, será autorizado somente após deferida a documentação, via Prefeitura Ágil, e o responsável precisará estar com o Cartão de Identificação do Veículo (CIV) atualizado.

O gerente do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana de Juiz de Fora, Domingos Marcos da Silveira, explica que as fiscalizações são importantes para garantir a segurança dos usuários.


Os pais devem ficar atentos ao contratar o transporte que levará seus filhos para a escola, segundo Domingos Marcos da Silveira.


Segundo Domingos Silveira, em Juiz de Fora, até então, são mais de 170 permissionários autorizados a realizar serviço de transporte escolar na cidade.


O gerente do Departamento de Fiscalização da SMU, Domingos Silveira, orienta como fazer o processo de recadastramento para a vistoria dos veículos.


A vistoria dos veículos que realizam transporte escolar em Juiz de Fora é feita semestralmente e essa ação é obrigatória para exercer a atividade.

2 visualizações0 comentário
bottom of page