Trabalho meticuloso é marca da 1ª fase do restauro da Capela Nosso Senhor dos Passos
- Silvia Carvalho
- há 5 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Um importante patrimônio religioso e histórico de Juiz de Fora está em obras: a Capela Nosso Senhor dos Passos passa por um delicado e meticuloso processo de restauro.
Os trabalhos da primeira fase começaram no final de julho, primeiro combatendo focos de cupim e depois em busca das informações adequadas para o restauro mais próximo do original da capela, como explica Carlos Magno de Araújo, responsável pelo restauro
Carlos Magno de Araújo comentou as descobertas feitas na etapa de pesquisa para identificar as características originais da capela.
Responsável pelo restauro, Carlos Magno de Araújo enumera os desafios neste trabalho em andamento na Capela Senhor dos Passos.
Padre Eder Luiz Pereira, capelão moderador da Capela Senhor dos Passos, fala sobre o início do trabalho e ressalta que as celebrações religiosas seguem em andamento.
O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destaca a importancia da Capela Nosso Senhor dos Passos como patrimônio religioso e histórico e o cuidado adotado pela Nossa Igreja Particular para este trabalho.
Parte integrante do conjunto arquitetônico da Santa Casa de Misericórdia, a Capela Nosso Senhor dos Passos possui arquitetura típica do final do século XVIII, que se mistura com características neolíticas.
Os vitrais, que retratam o Calvário de Cristo, e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no adro da capela, são um convite à oração e à meditação. Desde 2002, ela é tombada como Patrimônio Histórico Municipal.
Comentários