top of page

Torcedor é preso por injúria racial no jogo do JF Vôlei pelo Campeonato Mineiro

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 6 de out.
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral

Jogo foi paralisado após integrantes do Montes Claros denunciarem comportamento de torcedor Foto JF TV Câmara/Reprodução
Jogo foi paralisado após integrantes do Montes Claros denunciarem comportamento de torcedor Foto JF TV Câmara/Reprodução

O JF Vôlei se despediu do Campeonato Mineiro com uma vitória de 3 sets a 2 sobre o Montes Claros. No entanto, a partida em Juiz de Fora foi marcada por um caso de racismo.


Um torcedor de 68 anos foi detido após ser apontado como autor de injúrias raciais contra integrantes da equipe visitante no terceiro set.


O jogo foi paralisado, ele foi imediatamente identificado e retirado do Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, encaminhado à Polícia Militar para as providências cabíveis.


Segundo a Polícia Civil, o idoso foi ouvido na Delegacia de Plantão, onde teve a prisão ratificada pelo crime de injúria racial. E foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.


Equipes repudiam 'comportamento inaceitável'


Em nota de repúdio, o JF Vôlei reforçou que não compactua com nenhuma forma de discriminação e se solidariza com os atletas e integrantes da equipe do Montes Claros Vôlei. Reforçou que racismo é crime e que segue atuando para que o esporte continue sendo um espaço de respeito, diversidade e união.


Também em nota de repúdio nas redes sociais, o Montes Claros informou que o técnico Walner Santos foi o alvo dos insultos racistas proferidos pelo torcedor na arquibancada. O clube reconheceu que a diretoria do JF Vôlei realizou todo o protocolo. E que espera que a justiça seja feita, o envolvido seja punido e as medidas cabíveis sejam tomadas.


O Montes Claros destacou o apoio irrestrito ao técnico Walner, profissional exemplar e ser humano íntegro, que tem toda a confiança e solidariedade de nosso clube. E reforçou que atitudes como essa são inaceitáveis e inadmissíveis em qualquer ambiente, principalmente no esporte, que deve ser espaço de respeito, inclusão e igualdade.


Despedida do Campeonato Mineiro


A partida válida pela última rodada da fase classificatória terminou 3 x 2 sets para o Juiz de Fora. A primeira vitória em casa na temporada teve as parciais de 25x22, 21x25, 25x20, 27x29 e 15x6, diante de 1.133 torcedores.


O time terminou em quinto lugar no Campeonato Mineiro, com sete pontos e duas vitórias contra Araguari e Montes Claros. Agora, a equipe se prepara para a estreia na Superliga A.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page