top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Toquem os sinos": exposição reúne diferentes modelos de presépios em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Presépio feito de vidro. Origem ignorada. Foto: Divulgação


Há 800 anos São Francisco de Assis criou os presépios, para as pessoas verem como foi a cena do nascimento de Jesus. A tradição se manteve e é o tema da exposição “Tocam os Sinos” em cartaz no Museu de Cultura Popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


A iniciativa de São Francisco permanece atual e tocando os corações dos cristãos, como analisa Franciane Lúcia Conservadora e Restauradora de Bens Culturais do Fórum da Cultura.



De acordo com Franciane Lúcia, o público pode conferir presépios de cerâmica, madeira, palha de bananeira, conchas, bolinhas de gude, massa de pão e até mesmo rocha vulcânica, criados em diferentes locais com mundo.



A exposição segue em cartaz até 5 de janeiro. A visitação é gratuita e pode ser feita de de segunda a sexta, das 10h às 19h.


Nos dias 25 dezembro e 1º de janeiro, o Forum da Cultura não funcionará devido o recesso das festas de fim de ano. Entre os dias 26 e 29 de dezembro o Forum funcionará entre 10h e 18h. O endereço é Rua Santo Antônio, 1.112, no Centro de Juiz de Fora.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page