top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Terceiro domingo de julho: festa do Santíssimo Redentor


*Foto: Site da Ordem das Mercês.

As comunidades administradas pela Congregação Redentorista celebram, no Terceiro Domingo de julho, mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Cristo, a festa de seu Titular, o Santíssimo Redentor.


Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória, em Juiz de Fora, o titular da congregação será recordado em todas as missas do fim de semana. Neste sábado (16), haverá celebrações às 16h, na Capela São Roque, e às 18h30, na Igreja da Glória. No domingo (17), na Matriz acontecem quatro missas - às 7h, 10h, 17h e 19h30 -, enquanto na Capela São Roque a Eucaristia será às 9h e no Ambulatório da Glória, às 18h.


A devoção


Partindo do fato de que Jesus é o Redentor do gênero humano, Santo Afonso deixa como herança a espiritualidade da congregação, fundamentada e contemplada em Cristo nos mistérios da Encarnação (Presépio), Calvário (Cruz) e Eucaristia (Ressurreição), tendo Maria, a Mãe do Redentor, como aquela que serviu e continua servindo ao mistério da Redenção (Const. 32).


Celebrar a Solenidade do Santíssimo Redentor não é recordar fatos históricos, mas renovar, expressar a fé, agradecer e principalmente imitar Aquele que se auto revelou como “Pão da Vida, Luz do Mundo, Porta das Ovelhas, Bom Pastor, Ressurreição e Vida, Caminho, Verdade e Vida e a Videira Verdadeira!” Atentamos para o fato de que Jesus Cristo se revela como ‘Vida’ duas vezes, no Evangelho de João. É um convite a sermos continuidade do Redentor como aquele cristão ou cristã que, assumindo o sacramento de seu Batismo, promove a vida em um mundo ferido que precisa de sabor e luz: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância!” (Jo 10, 10).



*Com informações da Paróquia Nossa Senhora da Glória

*Fonte: Arquidiocese Juiz de Fora.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page