top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Tempo Pascal é convite para seguir ensinamentos do Cristo Ressuscitado, analisa Padre Anchieta

Por Roberta Oliveira

Tempo Pascal é celebrado até Pentecostes. Imagem: jcomp/freepik.


Os cristãos celebram o Tempo Pascal. Você sabe o que isso significa? A Rádio Catedral conversou com o administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, Padre José de Anchieta Moura Lima, sobre as reflexões e a vivência deste período para os católicos.

Na liturgia, o Tempo Pascal abrange o período de 50 dias, entre o Domingo da Misericórdia e o Domingo de Pentecostes. Padre José de Anchieta Moura Lima destacou que um dos temas é a ação dos primeiros missionários após a Ressurreição de Jesus.


Neste período, o administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora afirmou que os devotos são convidados a seguirem o caminho pascal que leva à Pentecostes, que será celebrado no dia 5 de junho.


No entanto, Padre Anchieta reforçou que, de nada adianta seguir as cerimônias e reflexões do Tempo Pascal, sem colocar os ensinamentos em prática em um momento onde tantas pessoas estão sofrendo.


O administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, Padre Anchieta convida a abrirmos nossos corações todos os dias e assim viver e seguir o Cristo Ressuscitado.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page