top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Tecnolac 2023: ILCT abre inscrições para escolas com turmas do Ensino Médio em Juiz de Fora

A programação será realizada no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) em setembro.


Por Rádio Catedral

Foto: Divulgação/Epamig ILCT

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), ), vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), está com inscrições abertas para escolas e instituições de Ensino Médio interessadas em participar do Tecnolac 2023.


O evento terá visitas guiadas e dez oficinas sobre o setor de lácteos e será realizado entre os dias 21 e 22 de setembro, de 7h30 às 12h, em Juiz de Fora. As inscrições das escolas deve ser feitaaté 31 de agosto pela internet.

A programação pretende ampliar a divulgação das tecnologias referentes ao setor de leite e derivados, e também apresentar aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio o curso superior de Tecnologia em Laticínios, oferecido pelo Instituto desde 2022.


Conforme o edital da Tecnolac 2023, o evento é gratuito e aberto a instituição de ensino pública ou particular que possua turmas de 3º ano do Ensino Médio.


A seleção será feita com base no índice de aprovação de cada escola, instituição ou centro de ensino. As instituições selecionadas deverão encaminhar até 50 pessoas para serem inscritas no evento.


Temas das oficinas e as visitas guiadas

A programação é composta por 10 oficinas que vão trabalhar desde questões mais teóricas, como a microbiologia e a físico-química de leite e derivados, à fabricação de produtos lácteos, como manteiga, queijo Minas Frescal, requeijão e gelados comestíveis.


Os participantes vão conhecer tecnologias geradas pela EPAMIG ILCT ao longo dos anos, como o “kefirgerante” e a utilização de luteína para melhoria de alguns produtos lácteos.


O conteúdo será repetido nos dois dias do evento, portanto, a instituição de ensino poderá participar apenas na quinta-feira (21/8) ou na sexta-feira (22/8). Nos dois dias, visitas guiadas à fábrica-escola da EPAMIG ILCT encerrarão as programações, para que os participantes possam ter contato com equipamentos de escala industrial.


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page