top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Série radiofônica “É tempo de cuidar”

Campanha “É tempo de cuidar” da CNBB e Cáritas lança série de áudio-reportagens sobre a iniciativa solidária que já atendeu mais de 540 mil pessoas no Brasil.


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram, na segunda-feira, 13 de julho, a série de áudio-reportagens “É Tempo de Cuidar”. As matérias abordarão as iniciativas territoriais da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, que dá nome à série também, e que vem mobilizando o país a ajudar aquelas pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19.


Dados do último levantamento da campanha mostram que a iniciativa já atendeu 540 mil pessoas, com arrecadação de alimentos para cestas básicas, alimentos prontos (em marmitas) para consumo, itens de higiene, equipamentos de proteção individual, roupas e calçados, movimentando mais de 114 dioceses e segue mobilizada para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de um olhar atento para ações solidárias nas “periferias, tanto geográficas como existenciais”.


A primeira matéria traz o “panorama geral da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil”, com produção da Rede de Comunicadores da Cáritas Brasileira e Pascom Brasil e

locução e edição de Bruno Feitosa, jornalista da Assessoria de Imprensa da CNBB.


8 visualizações0 comentário
bottom of page