top of page

São Sebastião: testemunho atemporal da fé cristã como instrumento da paz

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 2 horas
  • 3 min de leitura

Por Rádio Catedral


Nesta terça-feira (20), a Igreja Católica faz memória de São Sebastião. Várias comunidades da Arquidiocese em Juiz de Fora e municípios da região estão em festa celebrando o mártir romano e intrépido defensor do cristianismo, que deixou o testemunho de viver a fé no dia a dia.


No editorial do Jornal Boa Nova, o diretor da Rádio Catedral, Padre Antônio Camilo de Paiva, destaca que, assim como São Sebastião, que os católicos saibam levar e defender Cristo nos locais mais hostis à Palavra de Deus. 




Padres destacam São Sebastião como se deixar ser instrumento de Deus

Em Chácara, "São Sebastião, defensor da fé e da vida" é o lema da festa deste ano, na Matriz na Praça Dona Iria, 75 e é Patrimônio Cultural do município. O administrador paroquial, Padre Rafael Nascimento, destacou a importância da reflexão sobre como o exemplo do padroeiro na vida na sociedade atual.


Na comunidade São Sebastião no Bairro Santa Cruz, a reflexão aborda de que forma o testemunho do padroeiro mostra que sempre devemos dar espaço a Deus dentro de nós, como explica o padre José Cisneiros.



Na capela na Rua Henrique Pimenta Brasiel, 277, no Jardim Esperança, o pároco, padre José Mauricio de Araújo, C.SS.R, destaca a programação e a necessidade de pedir a intercessão de São Sebastião





Na Barreira do Triunfo, a festa celebra os 30 anos da paróquia. O pároco, Padre Geraldo Viegas convida todos a se unirem na celebração com a comunidade na matriz da na Av. JK, 10.578,




Paróquia São Sebastião no Centro de Juiz de Fora - Reprodução/Redes Sociais
Paróquia São Sebastião no Centro de Juiz de Fora - Reprodução/Redes Sociais

Programação na Arquidiocese de Juiz de Fora


Em Juiz de Fora

Na Igreja São Sebastião, em frente ao parque Halfeld, as missas continuam ao 12h, 14h, 16h e 19h, seguida de procissão e funcionamento de barraquinhas.


No Morro do Sabão, a capela na avenida vereador raimundo hargreves, 5.830 tem missa às 19h.


No Recanto dos Brugger, tem missa às 19h30 na capela na Alameda José Brugger, 520.

No Bairro Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta, a Paróquia Universitária tem missa solene às 19h30.


Em Monte Verde, tem missa na capela às 18h30, procissão seguida de missa.


No território arquidiocesano

Em Santos Dumont, a matriz no Bairro São Sebastião tem missa às 12h. Às 19h, sairá procissão do Lar São Miguel, seguida de Missa na Matriz. Na capela em São Sebastião da Barra, a celebração será às 19h. Em Boa Vista, área rural de Dores do Paraibuna, terá celebração da palavra a partir das 18h


Em Senador Cortes, a matriz na Praça Tiradentes, 1, no Centro, hoje tem missa às 17h, seguida de procissão, e depois funcionamento de barraquinhas, show de prêmios e música ao vivo.


Em Arantina, a programação se divide com missas na matriz da Paróquia NS Aparecida e a capela São Sebastião na Praça Vicente Landim, no Bairro Brejinho, continua às 15h30; Procissão e Missa solene; 17h, Leilão de gado e prendas e 21h, Apresentação musical, com funcionamento de barraquinhas.


Em Bias Fortes, a programação é realizada na matriz da Paróquia NS das Dores, na Praça dos Sagrados Corações, com 11h às Feijoada. Depois à tarde Feira do Bastião, Leilão de gado no Parque de Exposições e Missa solene e procissão.


Em Boa Vista, área rural de Chiador, tem missa às 7 da noite e em seguida, festival de prêmios e venda de pastéis e doces.


Em Goianá, a capela na Rua José Sebastião Ribeiro, 30, o padroeiro será celebrado com procissão e missa a partir 19h e depois as 20h30, leilão de animais e venda de pastel, cachorro quente e refrigerante.


No Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento em Liberdade, a partir de UMA da tarde tem bênção do sal com leilão de prendas e bezerros e 19h, missa. Em Lima Duarte, a capela São Sebastiao no bairro Afonso Pena celebra o padroeiro às 19h. Em Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, na área rural de Rancharia, tem missa às 11h, às 13h leilão de prendas e gado, às 17h30, procissão e missa.


Em Olaria, a festa é na área rural em São Sebastião da Vista Alegre – Quintilianos, terá procissão e missa às 15h e em seguida leilão de prenda.


Em Rio Novo, na capela na Vila França, às 19htem procissão e missa Em Santa Bárbara do Monte Verde, na área rural de Barreado, o padroeiro será celebrado com missa às 18h.


Em Santa Rita do Ibitipoca, na capela em Moreiras, na área rural às 19h tem missa solene e procissão.


Em Santana do Deserto, no Bairro Serraria, o tríduo tem missa 18h tem procissão saindo da Paróquia Nossa Senhora aparecida, seguida de Missa, leilão e show de prêmios


Em São João Nepomuceno, no Bairro Santa Terezinha, tem procissão saindo às 18h30 da Praça Dona Esmeralda Furtado e às 19h, missa na Capela

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page