'São Judas nos inspira a continuar a missão dada por Jesus: anunciar a Boa Nova a todos!', destaca Pe. Átila Latini
- Silvia Carvalho
- há 25 minutos
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Igreja Católica faz memória nesta terça-feira (28) de São Judas Tadeu, o intercessor pelas causas impossíveis e desesperadas. Também é celebrada a festa litúrgica de São Simão. Os dois apóstolos possuem laços familiares com Jesus Cristo.
Em Juiz de Fora, comunidades têm programação festiva nos Bairros São Judas Tadeu, Furtado de Menezes e Arco Íris. Além disso, há festividade em igrejas em Santos Dumont e e em São João Nepomuceno.
"Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados e amados por Deus Pai, e conservados para Jesus Cristo: misericórdia, paz e amor vos sejam concedidos abundantemente".
Os dois primeiros versículos da Carta de São Judas são o tema do editorial com Padre Camilo.
São Judas Tadeu, modelo de missão
No Bairro Arco Íris, a celebração terá terço às 6 da tarde, às 7 da noite com procissão e 7 e meia com missa. A cantina funciona todos os dias. A capela fica na Rua Hilário Dias da Cruz, 22. O pároco, Padre Átila Latini, MSC, paroco da paroquia são pio décimo, comenta sobre o testemunho de fé do apóstolo primo de Jesus.
Segundo Padre Átila, São Judas é um dos exemplos da missão que Jesus deixou a todos os católicos: levar a Palavra de Deus onde quer que estejamos.
As primeiras missas já foram celebradas no Santuário São Judas Tadeu, no Bairro O Padre Erelis Camilo destaca a programação do dia de festa do padroeiro.
No Bairro São Judas Tadeu, a celebração segue às 15h, missa com unção dos enfermos, seguida de café compartilhado; às 18h, procissão saindo da Praça São Judas Tadeu, com oração do terço e encenação e em seguida, Missa solene. E nos dois dias, funcionamento de barraquinhas na capela na Rua José Carlos de Lery, 60..
Em Santos Dumont, no Bairro Graminha, às 18h, haverá procissão saindo do Santuário São Miguel e Almas e missas festivas às 7 da noite na Capela na Rua Pedro Albanese, 49, Bairro Graminha.
Em São João Nepomuceno, na capela na Rua Mateus Caldas de Oliveira, 207, no Bairro Alto dos Pinheiros, a festa do padroeiro começa com procissão às 18h30 e, em seguida, Missa Solene.
História de Sçao





