top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Suspeito de enviar mensagens com ameaças a escolas locais é identificado

Por Giovane Rezende


Em Juiz de Fora, pais, alunos e funcionários de dois tradicionais Colégios, Jesuítas e o Stella Matutina, passaram por um grande susto ao receberem mensagens com ameaças de ataque nas duas instituições. Segundo nota, publicada na tarde desta quarta-feira (20), novamente de maneira conjunta pelos dois colégios, o autor das mensagens foi identificado e a possibilidade real da ameaça, de acordo com as autoridades policiais, não foi constatada.


A nota ainda traz que, as autoridades de segurança pública informaram, ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais, que o suposto autor não é estudante das instituições mencionadas no conteúdo compartilhado. As investigações seguem em sigilo para a elucidação completa dos fatos. Jesuítas e Stella Matutina reafirmaram a atuação conjunta e com abertura de diálogo entre as duas comunidades educativas.


As duas escolas encerram a nota dizendo que “este momento exige zelo e cuidado, exortando-nos a evitar precipitações ou comportamentos que possam incitar manifestações de violência ou que contrariem disposições legais atinentes à preservação da intimidade de crianças e adolescentes, das quais resultem prejuízos para a serenidade no cotidiano escolar e na vida em comunidade”.


Por meio da assessoria de comunicação, o Colégio Jesuítas informou que, atendendo a orientações das autoridades, apenas vai se pronunciar por meio da nota, até para não haver prejuízo nas investigações. Demais informações vão ser trazidas pelas polícias que trabalham no caso.


A Polícia Civil informou que o caso segue sendo apurado em sigilo pelas equipes do Setor de Inteligência do 4º Departamento em Juiz de Fora e da 1ª Delegacia Regional e que não vai divulgar novas informações e detalhes para não prejudicar o andamento da investigação.


A preocupação de familiares, estudantes e funcionários pelas mensagens recebidas se justifica, afinal de contas, nesta quarta se completa uma semana do ataque a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, que deixou oito mortos, além dos dois atiradores. Os textos foram recebidos há menos de uma semana do acontecido.


Confira a nota oficial das duas instituições na íntegra:




81 visualizações0 comentário
bottom of page