top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Sorteio define grupos do Campeonato Mineiro 2024

Atualizado: 24 de jan.

Por Rádio Catedral


Athletic Club de São João del-Rei e Tombense serão os representantes do Campo das Vertentes e da Zona da Mata no Campeonato Mineiro de 2024. Um sorteio durante o conselho técnico definiu os grupos da disputa, que começa em 24 janeiro. Todos os jogos terão VAR custeado pela FMF e transmissão pela TV ou plataforma online. A final está prevista para 6 de abril.


O Mineiro manteve o formato deste ano, com os 12 times divididos em 3 grupos. E os times enfrentam adversários das outras chaves em oito rodadas.


Os três melhores em cada grupo e o segundo colocado com maior pontuação avançam para as semifinais. As equipes com campanha melhores terão vantagem de dois resultados iguais. Quem terminar entre o quinto e oitavo lugar disputa o Torneio Inconfidência. Já os três times com as piores campanhas se enfrentam para fugir do rebaixamento, que vai definir a queda de dois times.


Doze clubes vão disputar o Mineiro 2024: o Itabirito, atual campeão do Módulo II, estreia na elite. Além dele, a disputa terá Uberlândia, que também subiu do Módulo II e os times que jogaram o torneio em 2023: Athletic, América, Atlético, Patrocinense, Cruzeiro, Democrata-GV, Ipatinga, Pouso Alegre, Tombense e Villa Nova.


O sorteio definiu os seguintes grupos em 2024


Informações Campeonato Mineiro 2024


PRIMEIRA FASE - Datas: 24 de janeiro até 2 de março; - Início no dia 24 de janeiro; - Primeira fase com três grupos com quatro clubes cada; - Serão oito rodadas na fase de classificação. Ex: Grupo A enfrenta os times dos grupos B e C; - Os três melhores em cada grupo e o segundo colocado com maior pontuação avançam para as semifinais.

TROFÉU INCONFIDÊNCIA - Datas semifinais: 9 e 16 de março; - Datas finais: 23 e 30 de março; - Se enfrentam do 5º ao 8º na classificação geral; - Jogos de semifinais e finais em ida e volta.

FASE MATA-MATA

- Semifinais e finais ida e volta;

- Datas semifinais: 9 e 16 de março;

- Datas finais: 30 de março e 6 de abril;

- Vantagem de dois resultados iguais para a melhor campanha.

REPESCAGEM

- Os três clubes de piores campanha se enfrentam para fugir do rebaixamento;

- Jogos em ida e volta;

- Datas: 9 de março até 6 de abril;

- O melhor entre os três se salva do rebaixamento.

11 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page