top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Solidariedade: grupos Anjos da Rua e São José iniciam campanhas de arrecadação de itens para o inverno

Por Rádio Catedral


Grupos e movimentos da Arquidiocese de Juiz de Fora iniciaram campanhas de arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores para as pessoas em situação vulnerável durante o período frio do ano.


Pessoas em situação de rua


Uma das iniciativas é do grupo Anjos da Rua, que atua em visitas semanais aos moradores em situação de ruas e por isso, depende de doações e trabalho voluntário.


Blusas e calças de frio, meias, luvas e cobertores podem ser entregues nos pontos de coleta na região central de Juiz de Fora:

  • Valle Imobiliária, que fica na Rua Halfeld, 513/sala 225;

  • Loja Tubo Box, localizada na Av. Presidente Itamar Franco, 1703;

  • e Autoria Casa de Cultura, na Rua Batista de Oliveira, 931 – 2ª andar.

Também é possível contribuir com doações em dinheiro através do Pix, a chave é 32 99111-1437. Outras informações podem ser obtidas no instagram do grupo @anjosdaruajf.




Enxoval para gestantes


O Grupo São José, responsável por atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, está precisando de cobertores, lã e casaquinhos de lã. O grupo também recebe flanelas, malhas de algodão (podem ser retalhos), chupetas, fraldas, sapatinhos e outras roupinhas meias, artigos novos ou usados, desde que estejam em bom estado para bebês recém-nascidos.


O Grupo São José existe desde 1993 e já assistiu a centenas de mulheres. É o departamento responsável pelo atendimento, pela assistência espiritual e formação para as gestantes mais necessitadas, na maioria, adolescentes. Os integrantes montam o enxoval completo para entregar às mães assistidas.


As doações podem ser entregues na recepção da Catedral Metropolitana, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30, ou no sábado, das 8h às 11h30, e das 14h30 às 17h.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page